O II SIMPÓSIO BAIANO
DE JORNALISMO E LITERATURA
Numa promoção da Academia de Letras da Bahia, juntamente com a Associação Baiana de Imprensa, o evento foi realizado de terça a quinta-feira (25 a 27.01) com transmissão online pelo endereço youtube.academiadeletrasdabahia.org.br, sempre às 18h30. Os debates estão disponíveis nos links abaixo ou no YouTube.
A abertura, na terça feira, foi feita pelos presidentes Ordep Serra (ALB) e Ernesto Marques (ABI). Em seguida, debateu-se o tema “Mídia, HIstória, Literatura: Marcas da Exclusão”, com Ordep Serra, Ana Alakija e Wesley Correia e mediação de Cleidiana Ramos.
“Mídia, Política e Economia: Estratégias e Interfaces” foi o tema que nosso confrade Raimundo Lima, integrante da Academia Feirense de Letras, debateu com muito brilho e destaque na quarta-feira, dia 26, com o economista Armando Avena e o professor de jornalismo Alberto Oliveira. A mediação esteve á cargo de Luiz Fernando Lima.
Nosso confrade Raimundo é graduado em Comunicação Social com pós-graduação em Direito Eleitoral pela UFBA, Raimundo Lima tem um histórico profissional de empresário, jornalista, literato, professor universitário, e, mais recentemente, cantor e compositor, com o nome artístico de Rallie. Vive há mais de 20 anos entre a Bahia e a África, onde atuou como Presidente do Grupo Aldeia e da Assembleia Geral da Associação dos Empresários Brasileiros em Angola.
No último dia, “Cronistas e Articulistas: Um Olhar Crítico Sobre a Cidade do Salvador”, foi o assunto abordado por Paulo Ormindo de Azevedo, Jolivaldo Freitas e Dimitri Ganzelevitch, com mediação de Jorge Ramos.
LINKS DOS DEBATES:
CLIQUE ABAIXO PARA ASSISTIR AO DEBATE DA MESA I
CLIQUE ABAIXO PARA ASSISTIR AO DEBATE DA MESA II, COM A PARTICIPAÇÃO DO NOSSO CONFRADE RAIMUNDO LIMA:
CLIQUE PARA ASSISTIR AO DEBATE DA MESA III: