FEIRA DE SANTANA DE OUTRORA

A FEIRA ANTIGA

 

OS SAUDOSISTAS LEMBRAM DA FEIRA DE SANTANA ROMÂNTICA… A FEIRA QUE, MESMO COM O PASSAR DOS ANOS, NÃO PERDEU O SEU CHARME E ENCANTO.

FALAR DE FEIRA DE SANTANA É FALAR DE VAQUEIROS, DE UMA CIDADE QUE SEMPRE TEVE VOCAÇÃO PARA O FUTURO.

AH!… COMO É GOSTOSO RELEMBRAR DA FEIRA DAS CADEIRAS NAS CALÇADAS; DAS MOCINHAS DANDO VOLTAS, DE BRAÇOS DADOS, EM PRAÇAS COMO A DA KALILÂNDIA, NUM INOCENTE JOGO DE PAQUERA COM OS RAPAZES QUE FICAVAM PARADOS, VENDO-AS IR E VIR. HIPNOTIZAVA A PROFUSÃO DE CORES, BARULHO E FARTURA DE TUDO EXISTENTE  NA FEIRA LIVRE QUE TOMAVA O CENTRO DA CIDADE; OS PALACETES DE FAMÍLIAS TRADICIONAIS; AS RETRETAS DAS FILARMÔNICAS E DAVA GOSTO OS INESQUECÍVEIS BAILES E MATINÊS NA EUTERPE, 25 DE MARÇO, ALI BABÁ, FEIRA TÊNIS CLUBE (LEMBRAM DA BOITE DO GUARANÁ?) E, POSTERIORMENTE, NO CLUBE DE CAMPO CAJUEIRO. SEM ESQUECER NATURALMENTE DOS CHARMOSOS BAILES PATROCINADOS PELO INSUPERÁVEL CRONISTA EME PORTUGAL…

TUDO NA VIDA PASSA MAS, FELIZMENTE, INVENTARAM ALGO DE MARAVILHOSO QUE TRAZ À TONA AS PARAGENS E A JUVENTUDE, CHAMADO FOTOGRAFIA. ESTA NOS MOSTRA, ANOS DEPOIS, UMA CIDADE QUE O TEMPO TRANCOU NOS SÉCULOS PASSADOS, MAS QUE NÃO PERDEU O SEU ENCANTO.

DIZ Q DITADO POPULAR QUE RECORDAR É VIVER. ASSIM, VAMOS RELEMBRAR A FEIRA ANTIGA, MOSTRANDO ALGUMAS FOTOGRAFIAS DO BOM TEMPO…