Feira de Santana perde um grande valor literário, artístico e um excelente profissional médico… Infelizmente, faleceu o acadêmico Outran Borges!
Outran, que ocupava a Cadeira 37, patrono Leonídio Rocha, em nosso sodalício, era médico, compositor, escritor e poeta. Nascido em 06 de fevereiro de 1949, na cidade de Baixa Grande-Bahia, foi diretor da Colônia Lopes Rodrigues e provedor da Santa Casa de Misericórdia, participou de várias antologias poéticas e publicou 4 livros de poesias.
A Academia, representado pelo nosso presidente Eduardo Kruschewsky, João Batista de Cerqueira, Alpiniano Reis Filho e D. Itamar Vian, se fez presente no seu velório, que ocorreu no saguão da Prefeitura Municipal com concorrido velório, O esquife foi revestido com a bandeira acadêmica, cabendo a encomendação do corpo ao Arcebispo e acadêmico D. Itamar; Na oportunidade, foram feitas homenagens ao falecido por João Batista de Cerqueira, em nome da Santa Casa de Misericórdia e nosso presidente que fez uma homenagem póstuma em nome da Academia.
ASPECTOS DO VELÓRIO