HÉLDER ALENCAR, O GRANDE JORNALISTA, FALECEU VÍTIMA DA COVID – Feira de Santana e a Bahia perdem um grande jornalista com inúmeros serviços prestados à comunidade…

Morreu na madrugada desta quarta-feira (9.02), o nosso confrade,  jornalista, advogado e historiador Hélder Loyola Guimarães de Alencar. Infelizmente,  mais uma vítima da Covid-19.

Ele, que ocupava a Cadeira 38, em nosso sodalício, tinha como patrono o jornalista Ernesto Simões Filho. Durante décadas, foi procurador jurídico da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), sendo um dos seus implantadores.

Com inúmeros serviços prestados à sociedade tais como diretor do Feira Tênis Club e do Fluminense de Feira,  escreveu o Guia Turístico de Feira de Santana, em 1965, a primeira tentativa de atrair o turismo para nossa cidade. Participou de diversas diretorias do antigo Feira Tênis Clube. Como jornalista, foi editor-chefe do Jornal Feira Hoje. Convidado, assumiu a Chefia de Gabinete de João Durval na gestão municipal de 1967-1971.

O enterro de Helder Alencar será hoje (9), às 11h, no Cemitério Piedade. Por questões sanitárias, não aconteceu o velório face a epidemia que o vitimou.

A Academia se une à família neste momento de dor.